1.3.11

hoje tem cupcakes de verdade! ^_^



então....
bem...
tenho que admitir a minha derrota com marshmallow 
ficou mais pra um suspiro suspeito sem consistencia, em vez de um marshmallow cremoso maravilha que eu imaginei :(
aceito dicas!!! :)

(fiz claras com agua com acucar batidos em banho maria, mas bati por uma meia hora, negocio crescendo, transbordando, grudando, espirrando pra todos os lados e nenhum progresso visível, até que desisti, enchi de bolinhas de enfeite pra disfarçar e botei no forno pra dourar)


mas
para compensar, o bolinho ficou maravilha, além do fato que deu so para 9 em vez de uma duzia hahhaha!
ficou o gosto rico, meio de caramelo, meio de paraiso, sabe? ;P

usei levemente alterada receita da nigella para burnt-butter brown-sugar cupcakes que aqui copio pra seu uso feliz :)

*150 gr de manteiga sem sal
*125 gr de farinha
*100 gr de açucar mascavo
*2 ovos
*1 colher de chá de cardamono (essência de baunilha, no original)
*1 colher de chá de fermento químico
*2-3 colheres de leite (adicionei beeem mais)
ai, o que voce faz....
primeiro, vai no interwebs achar alguma receita decente de creme para enfeitar, porque eu até agora não achei a prefeita hahahah!
depois, queima a manteiga ;)
ou seja, derrete numa panelinha e deixa no fogo, mexendo, até ficar dourada e escurinha = *golden brown*
deixe esfriar, e bate com resto dos ingredientes na batedeira ou no liquidificador
coloque nas forminhas de cupcakes até 2/3
asse por uns 15 minutos em 200graus.

enfeite a gosto, e om nomnomnomnomnom!

beijos!



7 comments:

  1. deu fomeee!!
    xx *-* xx
    bubbledreamimi.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Olá,

    Comprei com você há pouco tempo e estou indicando para todas as minhas amigas!Está todo mundo encantado com a originalidade das peças e o acabamento perfeito!

    Olha, daqui a pouco você precisará de uma assessora de imprensa, hein?

    Bjs,
    Claudia Campanhã

    ReplyDelete
  3. Olá flor !
    Ainda não sei se recebeu os meus e-mails. Te pedi para guardar um colar de sundae pra mim para um sorteio no meu blog.. e agora já tenho a ganhadora e inclusive tbm já te mandei os dados dela por e-mail. Mas não obtive nenhuma resposta. E preciso que me confirme a compra, a não ser que tenha mandado o colar para a menina e eu não precise pagar, rs. Estou quase implorando por e-mail que me mande os valores para eu pagar logo para que seja enviado super rápido para a ganhadora. Por favor responda o meu e-mail. Obrigada.. beijo da Alice

    ReplyDelete
  4. sério que dá pra fazer de liquidificador a massa?
    \o/

    ReplyDelete
  5. Ameiii seu Blog .. Muito bom mesmo. Parabéns !! To te seguindo.

    ReplyDelete
  6. delicia, a dica pode estar na sua batedeira.
    Apos derreter o açucar junto com a clara no fogo, voce leva para bater na batedeira planetaria.
    Testa e depois me conta se melhorou!
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Para fazer a cobertura vc deve bater as claras em neve, e ir acrscentando uma calda de agua com açucar fervendo em ponto de bala sem parar de bater!!! Assim é o marshmallow que conheço...e não vai ao forno com os cupcakes!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...