26.11.11

delicia de livro: miss dahl

eu gosto bastante de comer, especialmente se a comida é da minha autoria hehe ;)
ou seja, tudo do meu jeito, com bastante manteiga, temperos bem harmoniosos, leite tem que ser gordo, farinha tem que ser integral, legumes tem que ter cheiro.
nada de lights, diets, adoçantes, corantes. quando possível, compro orgânico. yogurte tem que ser feito só de leite e fermento e passo longe das listas infinitas de ingredientes modificados, desnatados, parcialmente reconstituidos.
(aliás, sabia que quanto menor a lista de ingredientes, mais saudável o produto? você le os ingredientes antes de escolher um produto que vai acabar na sua mesa e no seu estomago?)

enfim, quanto mais natural, melhor. mas eu gosto de comida de verdade, nada de folhagem seca e sem gosto ;)

talvez ainda mais que comer, eu gosto de ler sobre comida. mas existem livros de receitas e livros deliciosos. os primeiros servem pouco pra mim, já que leio receitas, mas quase nunca os sigo.
o outro tipo de livros nem precisa conter receitas. as vezes é só histórias pessoais, devagações culturais ou históricas. é o tipo de livro que aguça o apetite não só físico, mas também o intelectual.


(desculpem as fotos, meu photoshop pirou e vou ter que formatar o computador para colocar ele de volta no lugar...)


há umas semanas comprei o livro da inglesa sophie dahl que definitivamente pertence a segunda categoria. muitas de vocês já devem conhecer a moça, o programa dela passa na fox life (geralmente em horários estranhos ;) e os episódios são feitos de acordo com moods - uma vez é nostalgia, outra vez é ser apaixonado etc. é neta do escritor roald dahl, ja foi modelo, escreve livros também. é muito charmosa, romántica, bem feminina e meio vintage e se isso for pouco, tem a cozinha mais perfeita do mundo *_*



o livro se chama miss dahl's voluptuous delights tem fotos lindas, em papel matte, receitas deliciosas e historias acerca de comida igualmente gostosas. as comidas são divididas de acordo com época de ano (europeia, claro, então nem tudo se aplica ao brasil).



a maioria das receitas é simples e natural. ou seja, capaz que você consegue escolher uma, tendo todos os ingredientes necessários na geladeira. só não serve muito bem para carnívoros, já que a moça não come carne. no entanto, tem bastante peixe e frutos do mar.



recomendo muito, tanto o livro, como a loja onde comprei. se chama bookdepository.co.uk e envia com frete grátis para mundo inteiro. a variedade de títulos é gigantesca, os preços muito bons e entrega relativamente rápida (umas duas semanas, acho). querido dólar, por favor se abaixa que eu preciso fazer mais comprinhas la!




e para as formiguinhas de plantão... receita bem simples - peanut butter fudge
-
site da miss dahl
página da fox life com uns videos curtinhos com legendas em portugues

1 comment:

  1. noo, wygląda smakowicie :)
    ja mam za sobą właśnie party urodzinowe i był debiut kuchni bałkańsko-arabskiej: pita (sama zrobiłam!), hummus z własną tahini, pasta bakłażanowo-jogurtowa oraz soczewicowa z pomodori secchi. Mniam! :) A ta pani ma taki miks różnych kuchni?
    ps. fajny obrusik!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...