23.6.11

bruxarias

sabem, acho que vou virar uma bruxa.
um dia.
estou perto de redefinir o meu futuro.

serio.

não estou brincando.

pensa bem, o que é que uma bruxa faz? além de mágicas que incluem sapos e patinhas de ratos ressecadas e essas coisas. que é uma historinha de criança. historinhas de criança, lendas e cristiansimo com sua crueldade distorceram a imagem da bruxa.
vamos inverter o sentido da palavra, tirar o sentido negativo, voltar as origens: uma sábia, curandeira, parteira, conselheira, uma xamã. a que sabe os segredos da terra, das plantas, dos espiritos. a que ajuda a sua comunidade. a mãe de santo, if you wish.

isso sempre me atraia. desde os livros de westerns que lia quando criança. além de personagens de guerreiros sedutivos e poderosos que nunca poderei ser, sempre tinha o xamã, o que sabia os segredos e as curas, os misterios espirituais. desde motherfucking pocahontas (lembram a canção dela?)
os remedios caseiros da minha mae. as ervas. a medicina natural e chinesa. filosofia de cinco elementos. michail tombak. aromaterapia. cosmeticos naturais. sustentabilidade. produtos organicos. slow food. volta ás raizes. renuciar a toxicidade da vida moderna urbana.
relembrar o que significa ser humano.
ir mais fundo e responder o que estamos fazendo aqui.
sentir a conexão com resto do mundo e ter consciencia que fazemos apenas parte dele. temos que achar a harmonia. não somos superiores e não temos direito a ditar as nossas condições.
a magica de bondes femininas. mulher, sempre mais ligada á terra e seus ciclos.
são tudo elementos do mesmo quadro.

quem vai nos lembrar tudo isso melhor que uma bruxa?


estou pensando. pesquisando. pesquisando. olhando de vários angulos. procurando o caminho.

*não vou fazer amarração pelo amor, numerologia, tarot e essas merdas esotericas envolvidas numa nuvem de perfume "misterioso" barato, podem ficar traquilas ;P

bjs!
ki

6 comments:

  1. Só por ter tanta paz pra postar esse texto e entender o q significa vc já é uma bruxa. Abençoada seja. Bjs.

    ReplyDelete
  2. dani, acho que toda mulher tem um lado bruxa. uma parte bruxa. essa e a nossa força

    ReplyDelete
  3. Olá, achei seu blog uma graça, mais ainda, suas lindas bijous, que só de ver já se vê o carinho que faz as coisas. Bom de ter um blog que vc pode personalizá-lo. Achei incrível sua descrição de bruxa, dos sabers, penso o mesmo, pesquise si, e continue dividindo suas descoberta e suas artes/magias

    Thata

    ReplyDelete
  4. Eu sempre me interessei pelo misticismo e pela espiritualidade. Um dia conheci a Wicca e me interessei muito, comecei a ler vários livros e sites etc. Mas meus pais são cristãos, acharam tudo muito estranho e me proibiram de estudar.
    Ainda não achei o meu caminho espiritual, a Wicca foi a religião que chegou mais perto das minhas concepções. Pretendo achar um coven para começar a estudar melhor quando sair daqui pra fazer faculdade (:

    Esse gatinho preto virtual seu nunca me enganou haha brincadeira ><
    Beijos

    ReplyDelete
  5. De fato, como a D. Strudel falou... acho que vc já é uma bruxa, por tudo isso que vc escreveu, tudo isso vive em vc.
    O engraçado, Ki, é que eu tenho pensado exatamente na mesma coisa. Eu até já fui mais "bruxa" nesse sentido todo... estudava ervas, chás, visitava a natureza frequentemente, dançava sozinha ao som de tambores e fumaça de alecrim.
    Com o tempo, meu fogo interior se apagou. Adormeceu, sei lá. Com isso se foi um pedaço de minha vida, não vida temporal, mas a minha vitalidade mesmo, o que me fazia sentir viva. O próprio prazer de estar viva. E eu acho que é aí que eu devo me reencontrar. Tive essa certeza quando andei entrando em contato com umas bruxas por aí, e me deu aquela angústia de querer algo de volta, sabe?
    Vc já leu Mulheres que correm com os lobos? Acho que tem MUITO de bruxa nesse livro. De Mulher Selvagem. Acredito que iria gostar. =)
    Boa sorte no encontro com sua bruxa interior. ♥
    Carol

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...