3.5.10

cosméticos orgânicos da surya


caras leitoras,
hoje vou mudar um pouco de assunto.
na verdade o post ia ser mais geral sobre assuntos seriamente quimicos (si! ;)
mas ficou tão enorme que hoje só coube a parte "propagandosa" ;P

ontem ganhei dos meus caros amigos wilson + thiago <3 esse kit verde e adoravel (thanx a million again! ^_^)



kit é verde não so de cor (e tem cheirinho super delicia :).
a surya e uma marca brasileira que faz cosmeticos naturais de verdade - ou pelo menos mais naturais do que a maioria de outras marcas no mercado que se denominam como tal - de acordo com principios de ayurveda (medicina natural tradicional indiana). os produtos deles são completamente veganos e não contem parabenos, derivados de petroleo e oleo mineral.

(disclaimer: esse post não é patrocinado, tá ;P)
(alo, surya, nao temos nada contra o seu patrocinio aqui, tá! huahuahhau!)

eu gosto muito de cosmeticos deles e fiquei superfeliz quando conheci wilson e descobri que trabalhava na surya. ele me contou um pouco mais sobre as politicas internas, que além da linha de henna e shampoos, condicionadores, hidratantes e sabonetes liquidos coloridinhos achaveis nas farmacias e supermercados, existe também linha chamada amazonia preciosa. os ingredientes são oriundos de plantações sustentáveis e organicas das fazendas da propria surya, na amazonia, são super exportados para japão, estados unidos, europa e australia, e infelizmente, a qualidade faz com que tambem ficam puta caros ;P
(mas se eu ia gastar 100 reales num creme de rosto, certê que escolheria esse em vez marcas "hipoalergenicas" que vende nas farmacias)
 (mas as outras linhas tem preços normais, ou até mais baratos do que um shampoo sem sal médio, então tranquila ;)
dentro da empresa tem feira de alimentos organicos para funcionarios e eles vão começar a produzir alimentos também. já fazerm cacau orgânico sem açucar (nunca consegui entender porque no brasil pais do cacau, só existe chcocolate em pó puta doce...)
ah, eles tem também o salão na vila mariana, sp, onde so são usados produtos da marca e tem também comidinhas veganas. (ainda vou experimentar ;)

enfim, muito legal.
voce pode perceber que os produtos deles são mais light, tem menos detergentes e outras substancias altamente ruins.
sobre quais eu ia escrever nesse post de verdade, mas já estou vendo que fica pra proximo, porque tá ficando enooorme ;)



então vou continuar mais um pouco nessa linha de "resenhas de beleza" ;P

sempre procuro usar os cosmeticos menos quimicos que consigo achar, ignorando todas "dicas" de funcionarias patrocinadas das perfumarias.
porque nem tudo que se denomina natural, é natural.
serio, nem tudo que contém extrato de uma planta, é natural.

o melhor exemplo disso e uma grande decepção pra mim foi a marca éh!.
ja usei bastante shampoos deles, e gostei, e tem cheiro bom, e tá escrito que é orgânico, não testado em animais, sem parabenos, e até ai muito legal, até que comprei o creme para mãos da marca - "hidratante oragânico para as mãos" sem petroquimicos e parabenos (mais sobre esses no proximo post)
mas e dai, caras leitoras, se além do dito oleo de amendoas, supostamente orgânico, o resto do creme e PURO SILICONE?


sabe aquela sensação aveludada depois de passar creme? É SILICONE
passa silicone de vedar janelas na mão, vai ficar superaveludado também (sim, testei fazendo imãzinhos ;P)
anyways, o dito creme nem dá a sensação de hidratação por 2 minutos. e custa algo em torno de 11 reais. muito lucro, tendo que o silicone e materia prima superbarata, nenão, éh?

e depois disso ainda recebi uma informação confidencial que o orgânico da éh não é tão orgânico assim.

no proximo capitulo: explica-se porque SILICONES, PARABENOS, ÓLEO MINERAL E OUTROS DERIVADOS DE PETRÓLEO são RUINS e do inferno e xô capeta.

4 comments:

  1. Já tinha lido sobre a Surya, mas é tão difícil de achar no Rio, que eu nunca cheguei a experimentar... Você gostou? Eu sempre encomendo os sabonetes da Vegan Pride, aí de SP...

    A questão do orgânico é bem polêmico, né? Também acho chata a má fé de vários fabricantes. Mas também, a própria USDA abre margens a esse tipo de fraude. Um produto, principalmente em cosméticos, pode ter uma pequena porcentagem de algo orgânico (pode ser até água! o_O) e já é elegível a pagar pelo selo da USDA. Como sou ávida em leitura de rótulos, por só comprar e consumir coisas veganas, já encontrei coisas bizarras também como esse hidratante que você falou... =/

    ReplyDelete
  2. bela dica green! Vou experimentar!!

    Bjos

    ReplyDelete
  3. aaah eu amo o de morango! tinha o shampoo e creme :B melhor cheirinho e mais verdadeiro de morango! esse aí ainda não vi não! vamos testarrr!! ahhahaha

    ReplyDelete
  4. Bacana seu post sobre a linha Surya.. porém esses não são orgânicos como prometem.. têm os meticones nas fórmulas e muuito corante artificial para chegar nessa cor! Eu uso a linha Multi Vegetal, você conhece? http://www.multivegetal.com/

    São produtos Livres de Parabenos, corantes, ingredientes de origem animal, derivados de petróleo, carbômeros e não testados em animais

    Dá uma olhada! http://www.multivegetal.com

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...